segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Como configurar modem 3g para tablets?



Aprenda como configurar modem 3g para tablets Android.

Primeiramente, depende da sua operadora ( Chip) que esta no modem.








Coloque o modem no tablet, acesse Configurações -> Redes Sem Fio e Outras e Crie um novo perfil ou Ponto de acesso.





Agora logo abaixo veja o que colocar nos campos nome, apn, numero a discar, usuário e senha.

Tim

Nome: Tim
Apn: timbrasil.br
Usuario: tim
Senha: tim
Numero a discar: *99#

Claro:
Nome: Claro
Usuario:claro
Senha: claro
Apn: bandalarga.claro.com.br
Numero a discar: *99***1#



Vivo
APN: zap.vivo.com.br
Nome da conexão: Vivo
Discar a número: *99#
Usuário: vivo
Senha: vivo

Nextel

Entre em Menu -> Configurações -> Redes Sem Fio e Outras -> Redes Móveis -> Nomes de Ponto de Acesso.

Selecione o Menu e clique em “Novo APN”.

Nome (nome da conexão): Internet Nextel
APN: datacard.nextel3g.net.br

Não precisa preencher o usuário e senha.

Salve as configurações.


Os outros campos não precisa preencher, clique em ok ou salvar, e volte a tela de conexões e clique em conectar, da proxima vez que você conectar o modem ou acessar internet do seu tablet ou netbook é só ir nessas configurações e clicar em Conectar pois ja vai estar configurado, as configurações podem estar diferentes é só ir testando ou ligar na operadora.

E se não conectar? Desligue e ligue seu Android e tente conectar novamente. O que pode estar acontecendo é que o seu modem não é compativel com seu dispositivo Android, verifique se você possui créditos ou ligue na operadora.  Recomendo modem da marca Huawei, testei em varios tablets e funcionou perfeitamente.


Faça o download do aplicativo Apn Brasil, clique aqui, ele pode configurar automaticamente a conexão da operadora para seu Android, mas parece que por enquanto só funciona com Android 2.3.

 Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e curta nossa página no Facebook para ficar sabendo das novidades e promoções.

 

70 comentários:

AMIGÃO HINOS CCB disse...

Valeu mui boas dicas, mui legal.

Romário Araujo disse...

AMIGÃO HINOS CCB, obrigado. Abraço

Equipe EXPRESSY DO FUNK disse...

Muito Obrigado Mano Ajudou muito não Conseguir achar em canto nenhum só Aqui mesmo conseguir PARABÉNS PELO BLOG.

Garoto Troll disse...

Quero saber com o modem da OI, oque tem que fazer ??

Romário Araujo disse...

Equipe EXPRESSY DO FUNK, obrigado, abraço

Romário Araujo disse...

Garoto Troll, Tem que testar o modem e ver se ele é compativel com o tablet, se não for só outro, o que geralmente funciona é da marca Huawei, tenho ele disponivel na minha loja virtual: www.araujoeletro.com Se estiver buscando as configurações do chip da Oi pode consultar diretamente no site da operadora: www.oi.com.br na opção de banda larga 3g. Abraço

Unknown disse...

no meu tablet não encontrei (numero a discar) o que fazer?

Romário Araujo disse...

Unknown, veja outras opções porque pode estar escrito diferente... Recomendo que pergunte ao vendedor ou loja que adquiriu o produto ou veja no manual.

Loren Lima disse...

Para modem com chip Vivo, o que eu coloco em "APN"? Não estou conseguindo instalar de modo algum.
Obrigada!

souIURDsouTF disse...

o meu tablet é da Zagg (chines), comprei um modem Huawei. Toda vez que eu coloco o modem no tablet aparece "Damaged uDisk" e pede pra mim fornatar. Eu tento mais mesmo assim o problema persiste. Me ajude por favor!

Cristiano Manoel disse...

Muito Show cara,tenho um priminho que tem um tablet e a sua info foi Muito Util para usar com sucesso o Moden :-), e pergunto tu faz Facul na area de info ne,eae brother é "Osso" ou quem tem Apego por esta area pode se da bem? (u.u) Agradeco caso responda Abraco.

Anônimo disse...

Olá, tenho um tablet moxpad 748 android 4.0 e gostaria de saber se essa marca é compatível com algum modem.

Romário Araujo disse...

Olá,sim, acesse minha loja virtual, lá tem modem compativel com seu Tablet Android. http://www.araujoeletro.com

caikylucas disse...

Oi, tenho um tablet smart DL HD7 android 4.0 plus e um modem Huawei e303, pelo que observei na lista de compactibilidade existem varios modelos dessa marca, mas nenhum deles coma referencia E303. Gostaria de saber se mesmo assim há possibilidade de configurá-lo pra utilizar esse modem ou nao.
Desde já agradeço.

caikylucas disse...

Oi, tenho um tablet DL Smart Plus HD7 Android 4.0 e um modem Huawei e303, na lista de compactibilidade do meu tablet há vários modens Huawei, mas nenhum com essa referência, gostaria de saber se mesmo assim tem como configurá-lo.
parabéns pela página.
Obg.

Romário Araujo disse...

caikylucas, acho que funciona, você pode tentar configurar sim, não tem nenhum problema.

robson campos disse...

Amigo,
Comprei um tablet da dotcom, o DT1020 apenas para poder ver os email da emnpresa fora dela, fico muito tempo fora e quando volto estou com a caixa de e-mail cheia, porem não consigo instalar o modem da vivo modelo huawei, não estou conseguindo instalar, estou necessitando de ajuda!

cassiane Guimaraes disse...

Comprei um tablet CCE, e um modem 3g da tim, mais não consigo ativa o que faço?

Pablo Moreira disse...

O que é MCC? O que botar no campo?

Romário Araujo disse...

robson campos, leia o artigo novamente, eu atualizei com novas configurações e dicas ou acesse o site da operadora Vivo e pegue as configurações de banda larga 3g e siga dicas do meu artigo, porque é parecido. Abraço

Romário Araujo disse...

Pablo Moreira, conforme expliquei no artigo, alguns campos você ignora, não precisa colocar nada, apenas salve e tente conectar.

Romário Araujo disse...

Cassiane Guimaraes, leia o artigo, eu atualizei e esta explicando como configurar modem para operadora Tim, ou veja no manual do seu tablet.

Romário Araujo disse...

Cristiano Manoel, fiz alguns cursos, mas aprendi muito testando mesmo.

pesquisador frustrado disse...

caro Romário Araujo, você indica sua loja virtual em alguns comentários aqui dizendo que tem modem para tudo, quando na verdade só existe um modelo e bem acima da média de mercado. Por favor, nos disponibilize mais alguns modelos de modem, pois sua indicação não está de acordo com o que você vende.
Boas vendas!

Romário Araujo disse...

Olá, é que esse modelo de modem tem o preço alto, porém veja nesse link outros modelos da marca Huawei pronta entrega, a partir de R$59,99 http://is.gd/modem_3g

Fernanda Suelen disse...

Olá! Tenho um tablet chinês androi 2.2 modelo wonder media wm8650 que posso colocar o chip direto nele sem precisar do modem, mais não consigo configurar a internet 3G nele, como faço?

J. Gabriel Lima disse...

J. Gabriel Lima

Olá, muito bom sua dica do Blog! Bom, minha única dúvida é como usar a net!? Tipo, é como pôr créditos no celular!? Tenho que ligar p/ a operadora!? Tem que ter algum plano!? Como posso pagar? Obrigado se puder responder e quem puder responder!^^

Romário Araujo disse...

J. Gabriel Lima, a internet pelo modem 3g, pode ser usada no computador, tablets etc... Dentro do modem vai um chip de celular normal, se o modem for desbloqueado ele aceita varias operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi etc... É só colocar créditos normal no chip, e usar internet, é bom também ligar na operadora e saber sobre os planos e preços.

Isa Pereira De Azevedo disse...

Tenho um tablet SUNFIRE CS8 MULTI-TOUCH ANDRID e um Moldem da vivo ZTE MF110 DESBLOQUEADO USO CHIP DA TIM O MOLDEM FUNCIONA MORMALMENTE EM UM COMPUTADOR MAIS NAO CONSIGO USAR NO TABLET O QUE FAÇO

Romário Araujo disse...

Isa, veja nas configurações de internet 3g, se aparece esse modem la na lista de compatibilidade, ou no manual se não aparecer é porque não é compativel.

Eu recomendo que você compre modem da marca Huawei, no mercado livre, tem vários novos a partir de R$60.

Acesse este link: http://is.gd/modem_3g

Biel Nego disse...

Oi tenho um Modem 3g da marca Huawei E 303 gostaria de saber se tem uma marca de tablet bom e barato compativel para esse modem obrigada des de já

matheus Marques disse...

tenho um tablet everest da dl no site tem que o modem e303 e compativel com o mms ! mas no proprio tablet nao aparece ! sera q funciona ? pq eu vou comprar esse modem huawei

Romário Araujo disse...

Biel Nego, a maioria dos tablets aceitam modem da marca Huawei, não tem como garantir que vai funcionar, mas acho que sim...

Messias disse...

Boa tarde, comprei um Tablet da Tepix (I-TVWF7x-4.0 androide) e da OI um minimodem 3G Huawei E303, mas não consigo sinal. A OI disse que o Tablet em questão tem que ser configurado, Mas a Tekpix disse que o produto dela ja vem configurado e que esse modelo de Modem não e compativel. O que vc me diz sobre a situação.. obrigado

Thais disse...

Olá comprei um modem 3g da nextel e não consigo instalar no tablet :( o que eu faço???

Romário Araujo disse...

Olá Messias, é preciso configurar manualmente, eu acho que é compatível, faça o teste! siga os passos do artigo, é só acessar no tablet "configurações" e colocar as configurações da Oi, essas informações ficam no site da operadora, na opção de internet 3g.

Romário Araujo disse...

Thais, ainda não fiz o teste com modem da Nextel, acesse o site da empresa e veja qual é a configuração, ou acesse a pagina de contato e pergunte. Você também pode baixar o aplicativo Apn Brasil e ele pode configurar automaticamente. Acesse o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.droidbrasil.apnbrasil

mariza rodrigues da silva disse...

ola... tenho um tablete mas nao aparece a opçao "discar o numero", aparece: proxy, porta,servidor, mmsc, proxy mms, porta mms, mcc, mnc, tipo de autenticaçao, tipo de apn e portador, onde vc acha que seria? meu molden é vivo, ele entra as vezs, mas demora e cai toda hora.. obrigada

fernanda simiao disse...

comprei um tablet lenoxx 8100 e meu modem é compativel com ele mais nao consigo instalar me falaram que tenho que configurar o meu modem alguem pode me ajudar

Romário Araujo disse...

Mariza, as opções que não existirem, é só ignorar, não precisa preencher. Nesse caso se a conexão sempre cai, pode ser problema no sinal da operadora que esta fraco, tente usar o tablet em outro local.

Romário Araujo disse...

Fernanda, no artigo esta explicando como configurar, é só acessar as opções do tablet, tem o icone de uma engrenagem, ou baixe o aplicativo Apn Brasil no Google Play, talvez ele configure automático, faça o teste!

Priscila Camargo disse...

Olá, vc sabe se o modem da vivo é compatível com o Tablet CCE TR71?? Obrigada

Ewerton Soares Feitosa disse...

Me ajudem. comprei um tablet tb50 lenoxx. mas nao consigo conectar a internet da tim. o modem é um huawei e155 q comprei há 3 anos com o chip tim q comprei há 2 dias com credito suficiente (plano 0,50/por dia)

Ewerton Soares Feitosa disse...

Preciso de ajuda comprei tb 50 lenoxx. estou tentando conectar o modem huawei e155 e nao consigo!!!! (0,50 cent/por dia) Tim infinity Pré. já fiz td q é preciso: instalei o apn brasil, e o ppp widget o q faço?

Mirian santos disse...

ola Romario Araujo,tenho um tablet titan android,e um. modem da at&t queria saber se e compativel,pq ele e meio complicado de instalar..me ajude aew por favor valew

Romário Araujo disse...

Priscila Camargo, faça o teste, baixe o apn brasil ou tente configurar manualmente com os dados da operadora, você também pode ver essa informação no manual, modem da vivo existe vários modelos, eu recomendo os da marca Huawei.

Romário Araujo disse...

Ewerton Soares, tente usar o aplicativo Apn Brasil, ele configura automático.

Romário Araujo disse...

Mirian santos, baixa o aplicativo Apn brasil pelo Google Play, depois conecte o modem no tablet e tente fazer a conexão, é preciso testar para saber.

Ewerton Soares Feitosa disse...

Obrigado Romario, euu troquei o tablet por cce Tr 71 e esta mensagem estou enviando pelo modem notablet. priscila pode instalar q funciona tb instale o ppp widget 3g. No play store. deus abençoe vcs dois!

Romário Araujo disse...

Olá Ewerton,
Obrigado pela dica!

Rogerio da Silva Ferreira disse...

vlw ai tava msm precisando disso muito obg

claudia fercorte disse...

BOA TARDE COMPREI UM TABLET CCE TR91/TR71 E NÃO CONSIGO CONECTAR O MODEM , O MODELO DO MODEM É ZTE MF190

JAL AUTOPEÇAS disse...

Boa tarde, comprei ontem um tablet navicity e ele não conecta a internet através de um modem.
Meu colega comprou um também na mesma hora e o dele é só clicar no googlecrome que ele já navega através do modem.
Então, pq o meu não quer conectar??/
Usei o mesmo modem no dele e no meu.
Preciso de uma ajuda de vcs,

Julio Ribeiro disse...

Tenho um tablet CCE tr71 e um moden da nextel, não consigo instalar, tem como?
Julio Ribeiro
julioalcione@ig.com.br

walber schwe disse...

Fui baixar apn brasil no google play e disse q nao funciona no android 4.0, oq faço ??

Romário Araujo disse...

claudia fercorte, JAL AUTOPEÇAS, Julio Ribeiro, verifique se o modem é compativel com o tablet, veja no manual, ou pergunte para loja ou vendedor, se não estiver na lista é só comprar um modem que o seu tablet aceita e configurar a internet, se ele usa um Android antigo tipo 2.2 ou 2.3, acesse o Google Play pelo tablet e baixe o Apn Brasil que ele configura automaticamente a internet, se o Android for mais recente, precisa fazer manualmente.

Romário Araujo disse...

walber schwe, faça configuração manualmente, veja no artigo que expliquei como fazer, se não der certo, ligue na operadora e peça informações.

Tami disse...

Olá... Gostaria de ajuda para configurar minha internet 3G da Vivo modelo HUawei E3131 no meu tablet Space BR... Não consegui encontrar onde criar um novo perfil! Obrigada

Andrey disse...

Como faço para conectar o modem da marca Huawei E173 (já verifiquei e é compatível) no tablete da Space Tablet ...

Romário Araujo disse...

Tami, no seu tablet pode estar escrito de outra forma, criar conexão, dados de rede móvel etc. É a mesma coisa é só seguir o que esta escrito no artigo.

Andrey, acesse as configurações de rede móvel e siga o que esta escrito no artigo.

Dennis Santos disse...

Bom dia, Romario
Comprei um Tablet NavCity NT1710 android 4.0 e não consigo configura no modem 3G da Nextel, como faço?

Dennis Santos disse...

Tablet NavCity NT1710 android 4.0, como configurar o modem 3g da nextel?

Romário Araujo disse...

Dennis Santos, é o mais fácil. Atualizei o artigo e expliquei como configurar modem da Nextel.

Abraço

robert lima disse...

Hey cara...
Eu não consegui encontrar a oção de criar novo perfil no meu tablet Lenox, pode dar uma ajudinha? rs
vlww

Romário Araujo disse...

robert lima, pode estar escrito de outra forma, por exemplo > Ponto de acesso.

disse...

tem algum modem 3G que possa ser usado no tablet samsung T110N , liguei para a samsung e eles me informaram que este tablet não tem esta funcionalidade , tem como configurar algum modem e qual o modelo . Grato

Romário Araujo disse...

Zé, no site de lojas famosas, diz que o tablet suporta modem 3g, mas não diz qual modelo. Tente esse Huawei E173, no meu blog esta explicando como configurar qualquer modem 3g no Android.

Cleofaz Hernandes disse...

Boas..... tenho um tablet CCE TR91, poderia me informar qual seria o melhor modem pra usar com ele ?

Jailson Pereira disse...

E ai Romário,blz?
Eu comprei um Tablet da marca Navcity modelo nt-1711 android 4.2, mas não estou conseguindo configurar o modem 3G da Huawei com chip da Vivo, eu até cheguei a configurar os dados,mas não encontro no meu tablet a opção salvar, me ajude por favor!!

Romário Araujo disse...

Cleofaz Hernandes, veja no manual ou no site do fabricante, mas geralmente modem da marca Huawei funciona em qualquer tablet Android. É preciso fazer o teste para ver.

Jailson Pereira, pode ser que seu tablet salva automático. Saia da opção e veja se configurou, volte e toque em conectar ou veja se no canto tem algum ícone, alguma opção para salvar.

Postar um comentário

Leia antes de comentar

Dica: Escolha opção nome / url ou entre com sua conta Google.

Não serão aceitos comentarios anônimos*

 
Design by Scooby Doo jogos